Benefícios de vender num
mercado online
As vendas em mercados online têm crescido bastante nos últimos
tempos. Estes shoppings virtuais como a Quitanda permitem que possamos vender
para todo o mundo, em um único local, permitindo milhões de clientes ao mesmo
tempo.
No entanto, embora as vantagens sejam muitas, ainda existe um
certo medo em torno deste tipo de negócio. A dúvida acerca da segurança e
fiabilidade em torno da internet faz com que muitas pessoas deixem de vender
num mercado online.
Pensando nisso, aqui trazemos-lhe todos os benefícios de vender
num mercado online, com toda a segurança!
7 Benefícios de vender
num mercado online
Embora muitas pessoas acreditem que a Internet é um local
inseguro, onde as burlas e os roubos proliferam, a verdade é que é um dos
locais mais seguros para colocar alguma coisa à venda.
De facto, existem ferramentas que mantêm os mercados online
seguros, com dados criptografados, e processos de validação exigentes, como o
que nós na Quitanda colocamos em prática.
Sendo assim, o único factor que ainda o fazia ficar reticente em
vender numa mercado online está, agora, de fora.
Poderá usufruir, com tranquilidade, de todos os benefícios de
vender num mercado online. Veja quais são!
Risco
Menor
Vender num mercado online torna-se muito vantajoso, pois
reduzem-se os riscos. Quando comparamos com uma loja fixa, poupa-se na renda do
espaço, assim como todos os serviços contratados para manter o negócio a
funcionar.
Além disso, quando comparamos com um e-commerce, uma loja
virtual própria, os mercados online mostram-se menos arriscados, pois
geralmente apresentam custos inferiores, ou são mesmo gratuitos. Logo, poupa na
construção de um site, assim como em todo o trabalho exigido para construir uma
boa audiência, como anúncios e campanhas pagas.
Visibilidade
Um dos grandes benefícios de vender num mercado online é que
consegue uma maior visibilidade. Se tiver o seu próprio site, está a limitar-se
a visitantes que conhecem o seu negócio. Já no caso de um mercado online,
abrange milhões de potenciais visitantes.
Infraestrutura
Outra vantagem é que não precisa construir uma infra-estrutura
para começar a vender online, pois ela está pronta para colocar os seus
produtos à venda, desde o marketing de divulgação até ao pagamento e entregas.
Compradores
Tendo em conta que os mercados online recebem milhões de
visitantes todos os dias, os seus anúncios de vendas são vistos por vários
tipos de compradores. Esta é uma ferramenta essencial para que consiga
segmentar os seus clientes e, claro, aumentar muito as suas vendas, assim como
a possibilidade de vender outros produtos, de outros nichos de mercado.
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